sábado, 26 de junho de 2010

Sem Graça

A vida perde 100% da graça sem música. Metade da graça sem álcool. 40% da graça sem chocolate.

A vida perde a graça quando não se tem amigos pra contar aquele segredo que ninguém mais pode saber. Quando não se tem uma lua amarela e enorme pra admirar, nem um sol quentinho pra nos aquecer num dia frio de inverno.

A vida perde a graça quando não choramos mais com uma história de amor, quando não nos emocionamos mais com nossos ídolos batendo recordes, quando não gargalhamos à toa, como quando éramos pequenos. A vida perde toda a graça sem novos desafios, sem novas amizades, com velhos preconceitos.

Uma vida sem graça é uma vida sem novidades, sem banho de mar, sem ninguém pra gostar. Sem lugares pra conhecer, sem gritos de gol, sem paixões, sem desilusões. Uma vida sem graça é uma vida sem arte, sem palavras sinceras, sem cumplicidade, sem bons conselhos.

A vida perde a graça sem o toque da pessoa que a gente ama, sem as palavras de apoio de quem a gente admira, sem o carinho da nossa mãe. A vida perde a graça sem porres homéricos pra se arrepender, sem loucuras pra fazer, sem aventuras pra viver. A vida perde a graça quando não se sabe aproveitar as coisas simples, como uma brisa num dia frenético de verão, o barulho das folhas balançando, o som das ondas batendo na praia.

Perde a graça quando a gente não olha pra ela com a beleza que ela merece.

.

Um comentário:

  1. Adorei... Deu vontade de fazer tudo isso correndo. Lindo, lindo,lindo!!!

    ResponderExcluir