terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Pessoa Errada

Já aconteceu com todos nós: gostar da pessoa errada. O mundo tentando abrir seus olhos, todos os seus amigos questionando aquele relacionamento, sua familia sendo contra, e você ali, dominada pela paixão, tirando forças não sei de onde pra continuar, pra não fraquejar. Meses, anos a fio, apostando que você está certa, tentando salvar aquele namoro, aquele casamento, acreditando que as coisas vão melhorar, que ele vai mudar, que é apenas uma má fase. E quanto tempo perdido. Noites em claro discutindo a relação, horas desperdiçadas argumentando contra o que você já nem sabe mais, palavras inúteis, frases que já não tem a menor importância, sentimentos jogados no vazio, pedidos de desculpas, lágrimas, um turbilhão de emoções que quase sempre terminaram do mesmo jeito que tudo começou.


Se isso já aconteceu com você, e eu aposto que sim, abra os olhos. Acredite no chavão que diz que a vida é muito curta pra perder tempo sendo infeliz por escolha própria. Aceite os conselhos das suas amigas que já passaram por isso e aprenda com os erros delas. Saiba que tem gente por aí que realmente te merece, que vai saber te dar valor, que está escondida em algum canto da sua vida esperando o momento certo de aparecer. Confie no poder mágico dos encontros, tenha fé que, em algum momento, quando você menos esperar, aquele cara que está reservado pra você vai transformar sua vida, vai acabar com seu sofrimento, vai te abrir novos horizontes, vai finalmente te fazer feliz por inteiro. E, quando seu grande amor aparecer -este cara cheio de qualidades, que sabe te ouvir e te admira, que te ama com gestos e não apenas com palavras vazias, este, e não aquele de quem ninguém gostava, aquele que não combinava nem um pouco com você- me faça um favor: escute o poeta daquela música triste e o reconheça.  

6 comentários:

  1. Sempre leio seus textos mas hoje tive que comentar! Gostei mto! Bjos, Marcela (prima da Lívia)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amiga! Ficou bom demais esse texto. Vou ler todos os dias. Será um mantra pra mim... Bjos

    ResponderExcluir
  3. Experiência é aprender a lição com nossos próprios erros.

    Sabedoria é aprender a lição com os erros alheios.

    Determinadas coisas não precisam ser vividas ou sofridas para que saibamos que não é certo.

    Sejamos, então, mais sábios e menos experientes.

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    muito inspirado e verdadeiro o que você diz aí.
    Adoro seus textos. Esse em especial.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns,amada,pela consistência e qualidade de seus textos.São maravilhosos,excelentes mesmo.Esse em especial retrata a realidade de muitos de nós,seus leitores e admiradores.Já sou seu admirador pelo trabalho na TV e agora mais ainda,lendo seus textos tão inspirados e reveladores.Não quero que pense ser um oportunismo de minha parte,mas também gosto muito de escrever e há algum tempo atrás,fiz um Blog.Lá coloco textos que falam de minhas impressões sôbre o cotidiano,assuntos diversos,sôbre os quais eu me interesso e me apraz comentar.Se você tiver um tempo,me dê a satisfação de sua visita e,se gostar do que está lá,deixe o seu comentário.Sua opinião é muito importante para mim.Servirá como um parâmetro de avaliação própria.O end. é:http://luizfranco-eduardo.blogspot.com
    Já seguindo-a aqui e aguardando que nos brinde com mais textos tão bonitos e bem escritos,deixo-lhe o meu sincero abraço e beijo afetuoso.Deste seu fã,Luiz Eduardo.

    ResponderExcluir