O filme ainda está passando, e se você não viu, saiba que vale o ingresso. “Agentes do destino” é mais que um filme polêmico sobre se existe ou não destino. É uma história sobre escolhas, sobre não deixar que ninguém escreva sua vida por você, sobre o amor, sobre pensar no outro, sobre desafiar, sobre saber que só a gente é capaz de mudar o rumo da própria vida.
Um político bem sucedido, que acaba de perder uma eleição para senador, encontra uma mulher misteriosa num banheiro masculino e descobre que ela é o amor de sua vida. Mas alguém lhe diz que o destino deles não é ficarem juntos, e um grupo de agentes, designados pra cuidar da vida de todos os seres humanos, vai tratar de impedir que este romance siga adiante. Só que o cara, certo de sua paixão, faz de tudo pra conseguir escrever um novo futuro - inclusive andar no mesmo ônibus, no mesmo horário, todos os dias durante três anos, pra ver se encontra novamente sua amada.
A história se desenvolve bem mais complexa do que isso, mas no fundo a lição é: não tem essa de destino já traçado. Cabe a você escrever as páginas mais importantes da sua biografia. Ou, trocando em miúdos: não desperdice um sonho porque você acha que não foi feito pra ele, ou que nunca vai acontecer. Não aceite tudo o que os outros te dizem, não se conforme com o que a vida te deu, se aquilo não é o que você realmente quer. Ouse. Desafie. Arrisque. Tente.
Conheço um cara que pensa assim. É bem sucedido, trabalha numa posição em que muitos gostariam de estar. Mas, simplesmente, não é a dele. Ele não encontrou a felicidade completa naquela profissão. E decidiu começar a correr atrás do que realmente o faz feliz. Admiro sua coragem, não sei se, a esta altura da minha vida, faria o mesmo. Mas tenho sorte de ser feliz com o caminho que escolhi. Se você não tem, saiba que o percurso pode ser difícil, mas, pior do que tentar, é passar a vida inteira achando que poderia ter tentado. Pior do que se arrepender do que você fez, é se arrepender do que você nunca fez. Além do mais, na vida real, não existem os tais "agentes do destino" pra tirar você da rota que você escolher. Basta tomar a decisão certa e ser feliz.
3 x 4 x 3D
Há 9 anos